top of page

Mergulhe em nosso universo de conhecimento

isadora souza

Isadora Souza

Start Educação

Isadora Souza

Vamos tomar um café?


Peguei o meu café aqui para iniciarmos nossa conversa.


Na maioria dos dias ao acordar, sinto uma necessidade abrupta de passar um café e assim, poder “acordar de fato”. Ativar meu dia pode levar poucos minutos ou muitos minutos dependendo de como foi a noite e o dia anterior… cada ser humano tem seu próprio tempo.


Estive pensando sobre essa situação e fazendo uma comparação ao processo que temos enquanto educadores/facilitadores em provocar uma ativação na maneira que propomos um momento de ensino aprendizagem ou encontro.


A palavra ativar aqui significa estimular, impulsionar, tonificar, avivar…


Avivar! Um cafezinho pela manhã aviva meu dia, ao mesmo tempo que busco olhar para os planos de aula/reunião/treinamento e avaliar se estão mais para soníferos ou xícara de café que ativa aquela experiência.


A partir desse insight, tomei uma decisão… aos domingos pela manhã, compartilharei com vocês uma conversa como hoje. Um cafezinho contendo conteúdos relacionados a facilitação, ensino em serviço, aprendizagem ativa, criatividade, insights e o que mais essas conversas renderem…


Ao longo da semana, vou publicando mais conteúdos sobre o cafezinho de domingo em outras plataformas como Instagram, Facebook, Blog e LinkedIn. Mas nossa linha direta, para quem realmente quer se conectar com minhas reflexões e projetos, serão nossas conversas por aqui.


No site do Start Educação fica o convite/inscrição para nosso cafezinho. Conhecido também como Newsletter. Se você está recebendo este texto por e-mail, não precisa fazer nada: você já é um assinante.


Se você está lendo isso na minha página do Blog ou em algum outro lugar, então eu te convido para se inscrever na newsletter clicando em algum botão aqui embaixo.

Minha escrita aberta, como se estivesse pensando em voz alta, me ajuda a extrair o sentido para o que mais amo fazer: transformar o mundo através da conexão com seres humanos. Desde os tempos como enfermeira de família e comunidade até hoje como professora universitária. Minhas formas de expressão sempre foram a partir da escrita, profundidade, crônicas, música, experimentação e curadoria. E é isso que vou seguir fazendo por aqui.


Vem comigo?


Abraços da Isadora | Do Start Educação



bottom of page